Nossa História

Já sob a administração do filho Meno Adolfo Schüür nos anos 70 iniciaram-se as plantações da Camélia Sinensis popularmente conhecida como Chá da Índia (Chá Preto), intensificando a tendência de produzir chás. Na época o chimarrão passava por uma séria crise de aceitabilidade no mercado com uma forte acepção negativa ao tradicionalismo gaúcho. Este período foi de momentos difíceis pois a empresa apresentava uma variedade reduzida de chás (Chá Preto e chá-mate) e o hábito do consumo de chás era tímido e pouco difundido no Brasil.

Com um trabalho direcionado ao segmento de chás focando no estímulo ao hábito de tomar o chá, a Chá Prenda iniciou como marca em 1972, começando a apresentar seus produtos no mercado em feiras, propaganda na mídia e degustações com abordagem direta ao consumidor. Incrementando seu mix de produtos teve lançamentos importantes como o Chá de Hibiscus, Camomila, Cidreira, Erva-doce e o Chá de Maçã, que inclusive foi o primeiro em saquinhos do Brasil, alcançando muito reconhecimento.

Com a busca permanente da qualidade de seus produtos a empresa teve um crescimento efetivo a partir dos anos 80.

Atualmente a Chá Prenda é uma empresa moderna e adaptada às exigências do mercado voltada a produção e industrialização dos chá naturais da conceituada marca Chá Prenda, produzidos seguindo modernos processos de fabricação, tecnologia de ponta e rigoroso controle de qualidade que garantem padrão elevado aos seus produtos, conquistando a liderança no mercado do Sul do País e entre as marcas mais vendidas do Brasil.

A administração da empresa está a cargo da quarta geração da família, Henrique Roberto Schüür tendo como alicerces a qualidade dos produtos, o bom atendimento e respeito ao consumidor. O completo mix de chás atual e suas ações ao longo dos anos demonstram a sua vocação no segmento de chás naturais, trabalhando sempre e fortemente no estímulo ao crescimento do hábito no consumo de chá no Brasil, o que tem balizado a linha de ação da Diretoria.

familia

1º Chá da Família Schüür no Brasil em 1924.

Unidade Secagem

Unidade de Secagem na Esquina Ipiranga em Senador Salgado Filho.